quarta-feira, 25 de março de 2009

Começando...




Minha idéia com este blog, é dividir meus pensamentos e teorias sobre o ser humano ao mesmo tempo em que estudo e acompanho aquele que está a minha disposição 24hs por dia. Eu mesmo.
Através de textos de diário e pequenos contos quero ilustrar situações, sensações e sentimentos que vivo.
O título tem a ver com a forma de como vejo a mim mesmo e a minha profissão.
No meu dia-a-dia, muitas vezes encontro pessoas que sentem vergonha, medo ou raiva daquilo que estão sentindo ou pensando.
O que quero aqui é deixar claro que, não sou diferente das pessoas que vem à minha procura por ajuda, estou apenas numa posição diferente.
E é exatamente por isso, por ser apenas mais um humano neste mundo, é que posso desempenhar meu papel de terapeuta com tranquilidade, me colocando ao lado daqueles que por algum motivo buscam o meu auxílio.
Por enquanto é isso.
Até mais.

2 comentários:

  1. Filho,

    Estamos orgulhos e emocionados em vê-lo vencendo seus medos e se lançando ao mundo. De fato como se diz popularmente, 'só se aprende a nadar caindo na água', e é isso que você está fazendo.
    Parabéns. Certamente essa sua iniciativa contribuirá para o seu desenvolvimento e daquelas pessoas que acessarem tão valiosas e profundas reflexões. Sucesso!
    Te amamos
    Beijos
    Afonso e Julia

    ResponderExcluir
  2. Thiago,
    Posso deixar registrado aqui, todo o orgulho que posso estar sentindo neste momento. Confesso, que suas palavras me deu força para refletir melhor a tudo que se passa em minha volta. Desculpas, medos, vitórias, vergonha, orgulho, bom enfim , sentimentos esses que são expressados muitas vezes sem sabermos o quanto são valiosos em nossas vidas !!
    Obrigada.
    Beijos.
    NARA

    ResponderExcluir